O segundo dia de competições do International Paint Ubatuba Sailing Festival 2022 quase que não acontece. Assim como ontem, as condições de vento continuavam instáveis na região de Ubatuba, tanto que a Comissão de Regatas teve muita dificuldade para definir qual o tipo e onde seria a regata.
Depois de muito aguardar e procurar a melhor opção, a decisão foi realizar uma nova regata de percurso.
Os veleiros da ORC contornaram a Ilha das Cabras enquanto os demais (RGS, Multicasco e Bico de Proa) montaram uma boia colocada nas proximidades do Boqueirão.
A equipe King, do comandante Fabio Cotrim, Venceu hoje na ORC. O barco Phoenix, comandado por Eduardo Souza Ramos, ficou na segunda colocação e o Avohai, de Lars Grael, foi o terceiro.
Na RGS mais uma vitória do Bijupirá-Capemisa, de Caio De Pinho Dias. Em segundo, o Saravah, comandado por Pierre Joullie e na terceira colocação, o Beleza Pura 2, de Felipe Degan.
Eloi Junqueira Cesar De Souza, comandando a equipe Escapada, foi o primeiro colocado da RGS C na regata de hoje. Em segundo, o Mais Rabugento, comandado por Pedro Henrique dos Santos e com o Lucnan, do comandante Elezier Solidônio Da Cruz, em terceiro.
A Multicasco teve vitória hoje do veleiro Reforça D4, comandado por Phelippe Serrano, seguido do Guará 3, comandado de Valdeci Donizete Gonçalves e do Maré XX, de Benoit Joufflineau.
Finalmente na Bico de Proa, os três primeiros foram o SS Gomes, do comandante Netuno Trindade, oNeptuno, de Ciro Rossetti e o Sense, de Augusto Sottano.
Vale lembrar que as regatas são válidas para a primeira etapa do Campeonato Paulista das classes ORC e RGS.
Festa e premiação
O dia terminou com a premiação da Regata Percurso Marinha do Brasil, com direito a canoa de cerveja Madalena e apresentação da Banda da Marinha e da dupla Cavalo e Panda, que encerrou a noite em alto astral.
Amanhã, após as regatas do dia, mais confraternização na Noite North Sails, com show da George Moon Band.