A contagem regressiva para o Brasileiro de ORC e IRC já começou. O evento terá início neste sábado, em Santos, com a largada da tradicional regata Santos – Rio, e seguirá no Rio de Janeiro com o Circuito Rio. A organização divulgou esta semana a primeira alteração no AR, onde fica estabelecido que, além de estar em dia com a ABVO e com o certificado de medição de uma das duas classes, todos os competidores também deverão estar filiados às suas federações estaduais.

Para o Brasileiro não serão cobradas taxas de inscrição, ou seja, quem estiver inscrito nos outros dois eventos estará automaticamente participando da competição nacional.

O arquivo completo pode ser visto aqui.

Assim como já foi feito em outras ocasiões, a Santos – Rio poderá ser acompanhada ao vivo através dos SPOTs dos barcos participantes. Conforme o AR da Santos-Rio o SPOT é uma exigência. Se você vai participar da regata, precisa passar à organização o quanto antes a URL do seu barco, pois o mapa de posições já está sendo finalizado. Além de garantir a torcida de quem fica em terra, esta tecnologia também garante a segurança de todos os velejadores.

Saiba como conseguir a URL aqui.

foto: Douglas Moreira