Angela Star lidera a Copa Brasil de Oceano

O feriado de Corpus Christi foi agitado em todo o Brasil e depois de computar os resultados das regatas, a ABVO divulga mais uma atualização da Copa Brasil de Vela.

Na classe ORC o Angela Star, de Peter Siemsen, segue na liderança, com 91 pontos, seguido pelo Miragem, do Comodoro Paulo Freire, com 78,5 pontos. O terceiro colocado é o Bijupirá, do Grêmio de Vela da Escola Naval, que tem 56,5 pontos.

Na classe RGS, o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva lidera com folga, com 103 pontos. O campeão de 2015 Inaê Transbrasa, de Bayard Filho, é o segundo, com 72 pontos, enquanto o Jazz, de John Julio Jansen aparece em terceiro, com 48.

Na IRC, o líder é o Jack Spot, de Pedro Avelino Filho. O Carioca 25, de Roberto Martins, aparece em segundo, com apenas um ponto de vantagem do Saravah, de Pierre Joullie. 

Os clássicos tiveram a sua primeira regata há 15 dias, quando foram até a Ilha das Palmas, no Rio de Janeiro, na disputa da Taça Leopoldo Geyer. O Marga, de Lars Grael, venceu a regata e lidera o ranking com 5 pontos. Cangrejo, de Ricardo Carvalho, e Cairu III, de Roberto Geyer aparecem em segundo e terceiro respectivamente com 4 e 3 pontos.

Em Pernambuco, o Patoruzu, de Higínio Marin Salta, lidera o ranking da Mocra, com 3 pontos. O Centauro, de Alvaro da Fonte, é o segundo, com 2. Os outros associados ABVO Odara, Aventureiro e Trísquel ainda não pontuaram.

Confira o ranking completo aqui.