Asbar é campeão brasileiro de IRC; Rudá leva o título da Semana de Vela

A Semana de Vela de Ilhabela foi especial para a classe IRC. Além de ser o maior evento da vela oceânica do Brasil, a competição também foi válida como Brasileiro da classe. As regatas que contaram ponto para o Brasileiro foram corridas no domingo (Alcatrazes por Boreste) e de terça a sexta-feira. A Semana de Vela terminou no sábado. No final, os campeões foram Asbar, de Jonas Penteado no Brasileiro, e Rudá, de Mario Martinez na Semana de Vela.

 

“A Semana foi muito disputada com o pessoal do Asbar. Achamos que nosso maior adversário seria o Itajaí Sailing Tem, que está muito bem estruturado, mas o time do Jonas veio muito preparado. O campeonato só foi decidido no último dia, na última regata e mesmo assim, o resultado que saiu, foi que tínhamos perdido. Como anotamos todos os tempos, pedimos uma revisão para a CR e eles entenderam que cometeram um erro e, quando corrigiram, nós saímos campeões, no desempate com o Jonas”, disse Mario.

O interessante do evento este ano foi a reunião de times profissionais e amadores. Destaque para o Itajaí Sailing Team dentre os profissionais, que ficou na terceira colocação da SVI. O time comandado por Marcelo Gusmão tem um projeto muito estruturado, que visa não só as competições nacionais, como também eventos fora do país. Durante a semana, inclusive, o time fez uma ação social em uma escola da ilha.

Dentre os amadores, o destaque é do BL3 Urca, que velejou com alunos e ficou com a terceira colocação geral da SVI.

 

Para conferir os resultados completos, clique aqui