Assembleia Geral Ordinária para Eleição de Nova Comodoria e Conselho Fiscal 2020/2021

Em conformidade com o Estatuto da ABVO, convocamos as Eleições Diretas para a Comodoria e Conselho Fiscal da entidade, biênio 2020/2021, cuja Assembleia Geral Ordinária ocorrerá no dia 01 de novembro de 2019, às 19 horas em 1ª convocação, e as 1930 em 2ª convocação, na sede do Iate Clube do Rio de Janeiro, Urca, RJ, ocasião em que: (i) serão apurados os votos das eleições, (ii) será dada posse aos eleitos, e (iii) haverá prestação de contas e apresentação do relatório da gestão anterior.

As chapas com os nomes dos candidatos à eleição da Comodoria deverão ser apresentadas pelos candidatos, por escrito, ao Comodoro ou à Secretaria Executiva, subscritas por 05 (cinco) sócios, até o dia 24 de outubro de 2019, na forma do art. 30, inciso VII, parágrafo 1º, do Estatuto. Na inscrição deverá constar:
Nome da chapa;
Nomes completos, endereço, contato (e-mail e telefones), e qualificação dos sócios candidatos aos seguintes cargos eletivos: Comodoro, 1º Vice-Comodoro, 2º Vice-Comodoro, 03 (três) Membros efetivos para o Conselho Fiscal e 02 (dois) Membros suplentes para o Conselho Fiscal;
Carta de anuência aos cargos pleiteados, assinada por todos os integrantes da chapa.
Só poderão votar os sócios em pleno gozo dos seus direitos associativos e que estejam quites com a tesouraria da ABVO. O voto será secreto, por mídia eletrônica (internet), entre as 12 horas do dia 25 de outubro de 2019 e as 10 horas do dia 01 de novembro de 2019. As instruções para acesso ao link da votação eletrônica serão enviados aos sócios com poderes de voto por correio eletrônico cadastrado junto à ABVO. Na forma do artigo 17, inciso VI, do Estatuto, é dever dos sócios manter seus dados cadastrais atualizados junto à ABVO, especialmente no que se refere aos endereços eletrônico (e-mail) e físico. Assim, por força do artigo 24, parágrafo 4º, do Estatuto, não poderá o sócio alegar desconhecimento do presente Edital e, consequentemente, do não recebimento do correio eletrônico contendo o link para votação virtual, em caso de negligência na atualização de seus dados cadastrais junto à ABVO.

Haverá, também, a opção pelo voto presencial durante a Assembleia, até às 1930 horas do dia 01 de novembro de 2019, somente para os sócios que eventualmente não tenham conseguido votar eletronicamente por motivos técnicos ou de força maior comunicados previamente à ABVO, antes do término do período de votação eletrônica.

A Comissão Eleitoral será composta pela Diretoria da ABVO, com amplos poderes de fiscalização. Em caso de irregularidades, a Comissão Eleitoral notificará os interessados para que sejam sanadas em prazo razoável, a ser estipulado de modo a não prejudicar o andamento das eleições. Caso não sejam sanadas as irregularidades apontadas no prazo determinado, as chapas poderão ser excluídas do processo eleitoral, observados os direitos ao contraditório e ampla defesa.

As dúvidas e casos omissos serão decididos pela Comissão Eleitoral com base no Estatuto e normas internas da ABVO.

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2019