Catarinenses comparecem em peso na Semana de Vela de Ilhabela

Maior competição de vela da América Latina, a 43ª Semana de Vela de Ilhabela reúne, a partir desse domingo (3), mais de 100 barcos do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. Entre as tripulações confirmadas estão dez catarinenses, que representarão o Iate Clube de Santa Catarina até o dia 9, data de encerramento da competição.

Mais de 80 velejadores catarinenses marcam presença nas equipes catarinenses, que serão representados por: Absoluto – Pedro Prosdócimo (ORC), Catuana Kim – Paulo Cocchi (ORC), Zeus Team – Inácio Vandresen (C30), Katana/Portobello – Cesar Gomes Neto (C30), Terroso – Carlos Augusto de Matos (IRC), Itajaí Sailing Team – Marcelo “Gusmão” Reitz (IRC), Zéphyrus – Sérgio Sevillano (RGS), Arretado – Paulo Cesar (HPE), Força 12 – Arno Juk (HPE) e  Bébé – Guilherme Bernardi (Bico de Proa).

Com grande tradição na vela oceânica, os representantes do Iate Clube de Santa Catarina competem pelo título em todas as categorias. Vale destacar as recentes conquistas do Catuana Kim e Zephyrus, ambos campões nacionais em suas respectivas categorias no início de 2016. Os títulos foram conquistados durante o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, realizado em Jurerê, credenciando as tripulações a brigarem pelo título da Semana de Vela de Ilhabela.

Outro ponto que pesa a favor dos catarinenses nessa competição é o alto nível de competitividade encontrado pelas embarcações do Iate Clube de Santa Catarina. Ao longo do ano, as tripulações são testadas em todos os tipos de condições durante as dez etapas da Copa Veleiros de Oceano, promovida pelo próprio clube. Com eventos técnicos, as tripulações catarinenses cheguem ainda mais credenciadas a brigar por títulos em Ilhabela.

A 43ª Semana de Vela de Ilhabela abre sua programação com três regatas de percurso no domingo (3). Um Grand Prix para barcos de 30 pés, entre segunda e terça-feira (4 a 5), Brasileiro de C30 e o Brasileiro de IRC, que serão disputados paralelamente ao evento principal, também fazem parte da programação do evento.

Confira lista dos catarinenses:
Absoluto – Pedro Prosdócimo (ORC)
Catuana Kim – Paulo Cocchi (ORC)
Zeus Team – Inácio Vandresen (C30)
Katana/Portobello – Cesar Gomes Neto (C30)
Terroso – Carlos Augusto de Matos (IRC)
Itajaí Sailing Team – Marcelo “Gusmão” Reitz (IRC)
Zéphyrus – Sérgio Sevillano (RGS)
Arretado – Paulo Cesar (HPE)
Força 12 – Arno Juk (HPE)
Bébé – Guilherme Bernardi (Bico de Proa)