Circuito Ilhabela de Vela Oceânica ganha o patrocínio da Mitsubishi Motors

Mais tradicional competição de vela do litoral paulista ganha incentivo de peso para 2021


Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideiais

A partir desta edição o evento passa a se chamar Copa Mitsubishi - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica.

A Mitsubishi Motors abraçou a ideia de apoiar o evento e, além do patrocínio, realizará ações com a exposição de seus mais recentes lançamentos automotivos a cada etapa.

"Há anos a Mitsubishi Motors apoia e realiza competições de veleiros no Brasil. A prática tem tudo a ver com a proposta da nossa marca em oferecer um estilo de vida ao ar livre, acessando lugares que poucos conseguem, gerando experiência.  um orgulho muito grande para Mitsubishi fazer parte da história desse esporte no Brasil", comenta Ana Carolina Melo, Gerente de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors no Brasil.

A primeira etapa da Copa Mitsubishi (composta por dois finais de semana) começa em março.

Nos dias 6,7 e 13,14 de março, os velejadores das classes IRC, C30, RGS, Clássicos e Bico de Proa voltam à tradicional raia de Ilhabela para o início de mais um campeonato que será disputado em quatro etapas ao longo do ano.

Para o responsável técnico da competição, Carlos Eduardo “Cuca” Sodré, o Circuito Ilhabela já se consolidou como uma importante competição de regularidade:

“Nós temos uma competição que acontece em uma das melhores raias do país e que tem essa característica de ser disputada durante todo o ano, permitindo que os competidores tenham, certamente, mais de 20 regatas ao longo de 2021 em várias condições, pois o campeonato é disputado em todas as estações do ano”.

Assim, os competidores têm as condições de verão, outono, inverno e primavera, cada qual com suas características particulares de vento, regime de correntes e clima de cada estação, para exercitar as suas estratégias de regata em busca do título geral.

A competição tem sede no tradicional Yacht Club de Ilhabela, cujo diretor de vela Mauro Dottori, ressalta a importância do novo patrocinador para o sucesso do evento.

“É uma honra contar novamente com a Mitsubishi, que sempre apoiou a vela no clube de forma incondicional. O patrocínio da marca, parceira de longa data, é fundamental para que a gente consiga proporcionar aos velejadores um evento de alto nível, com competitividade e diversão, ainda que, claro, estamos enfrentando as restrições da Pandemia. Mas, como já o fizemos no ano passado, isso não vai impedir que voltemos a velejar a todo pano e o apoio da Mitsubishi vai contribuir para que continuemos firmes no leme”, ressalta Mauro.

Calendário 2021

Além da 1ª etapa, nos dias 6,7 e 13,14 de março a Copa Mitsubishi terá mais três, nos meses de junho (19,20 e 26,27), setembro (18,19 e 25,26) e novembro (20,21 e 27,28).

A Copa Mitsubishi Circuito Oceânico de Vela tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Revista Ancoradouro, ABVO e FEVESP.