Circuito Niterói agita classes ORC, IRC e BRA – RGS

O Circuito Niterói foi a última grande competição para os velejadores de oceano do Rio de Janeiro. Foram três dias e cinco regatas disputadas com todas as condições possíveis: vento forte, fraco, muita maré… A competição teve como sede o Clube Naval Charitas e foi aberta às classes ORC, IRC, BRA-RGS e HPE30.

Na IRC A o título ficou com o Cherne, de Caio Oliveira, seguido pelo Saravah, de Pierre Joullié. Na IRC B o campeão foi o Esculacho, de Walcles Osório, com Avanti, de Otto de Assis, sem segundo, e Super Pimpo 2, de Claudio Gomes, em terceiro. O Esculacho levou também o título geral.

Na ORC o grande vencedor da categoria A foi o Miragem, do ex-Comodoro da ABVO Paulo Freire, seguido por Maximus, de Ralph Rosa, e Dourado, de David Guadagnino. Na ORC B, quem levou o caneco para casa foi o Santa Fé V, de Nelson Thomé, com Maestrale Log Sub, do Comodoro da ABVO Adalberto Casaes, e Troyan, de David Fasberg em segundo e terceiro respectivamente. O campeão geral foi o Santa Fé V.

Na BRA-RGS A o pódio foi formado por Albatroz, de Guilherme Jr, Manos Chopp, de Guilherme Winter, e Sargaço, de Mateus Crhsipin. Na BRA-RGS B Nativo, de Eduardo harabedian, Cangrejo, de Pedro Trouche, e Roberto Schanarddorf foram os três primeiros colocados. O título ficou com o Nativo.

Entre os HPE30, o pódio ficou assim: The Punisher, de Gual Naldi, Carioca Jr, de Daniel Wilcox, e Manga Wiki, de Claudio Kunze.

Neste próximo final de sema as regatas Preben Schmidt (no sábado) e Neptunos (no domingo) encerram o calendário oceânico carioca.

Confira os resultados completos abaixo:

RGS
RGS A
RGS B

ORC
ORC A
ORC B

IRC
IRC A
IRC B

HPE30