Copa Cidade de Porto Alegre celebra 246 anos da capital gaúcha

As belas paisagens do Guaíba terão no sábado (17) e no domingo (18) um grande atrativo: mais de 50 grandes barcos disputarão, partindo do Clube dos Jangadeiros para competir na  tradicional Copa Cidade de Porto Alegre, em comemoração aos 246 anos da capital gaúcha.  Será uma chance de admirar do continente as velas coloridas dos grandes barcos de Oceano em alguns cartões-postais da cidade.  Criada pelo Clube há 24 anos, a competição envolve todos os clubes e marca o início da agenda de competições da classe.

As regatas começam no sábado, às 13h, nas classes ORC Internacional, RGS, J-24, Microtoner 19 e Solitário. Domingo, no mesmo horário, é dia da Regata Média e do grande Velejaço, aberto para os barcos de Cruzeiro, partindo do Jangadeiros, na Zona Sul,  e com percurso que passará pela Usina do Gasômetro, podendo ser vistos de perto pelo público.

“É uma justa homenagem que todos prestam à cidade, berço de grandes velejadores”, diz Rodrigo Castro, vice-comodoro esportivo do Jangadeiros. Porto Alegre, afinal, sempre teve uma relação próxima com a vela brasileira e mundial. “É o primeiro evento do ano da vela de Oceano na Capital, por isso há sempre uma grande expectativa”.