Definidos os campeões da 1ª etapa do 23º Circuito Santista de Vela Oceânica

Cerca de 15 barcos estiveram na raia. mini Transat 6.50 terá Workshop em março

 

Foram definidos, neste sábado, os campeões da primeira etapa da 23ª edição do Circuito Santista de Vela Oceânica realizado na orla da praia de Santos (SP), com organização do Clube Internacional de Regatas. 

Foram cerca de quinze embarcações que enfrentaram mar liso e poucas ondas com ventos de 10 nós e rajadas de 15 em regata Barla-Sota.

Na raia, barcos das classes BRA-RGS e Bico de Proa.

Na RGS, o campeão foi o Gaia III com 54 minutos e 55 segundos no tempo corrigido, seguido pelo H3+ e o Cooperação. No Bico de Proa, o Ponta de Areia levou o título seguido pelo Lambaru e o Clo. 

Aconteceu também a primeira etapa do Circuito Sudeste da classe Mini Transat 6.50, em percurso de 21 milhas náuticas concluído em menos de três horas com título para o Xavante comandado por Sérgio Cracasso, seguido pelo Bloody Bones de João Caldas e o Daddy de José Carlos Chrispin. 

O presidente interino da classe, Chrispin, revelou que em março será realizado um Workshop de curta duração sobre as características e técnicas de condução dos veleiros Mini 6.50, veleiros de três metros de boca. A data ainda não foi divulgada.