Definidos os campeões da 25ª Regata Preben Schmidt

Mais de 65 barcos estiveram na raia da Regata em homenagem ao patriarca da família Grael

Foto: Marga / Crédito: Fred Hoffman

Foram definidos os campeões da 25ª edição da Regata Preben Schmidt, realizada pelo Rio Yacht Sailing, em Niterói (RJ), que homenageia Preben Schmidt, avô de Lars, Torben e Axel Grael e que introduziu a família na Vela. Foram mais de 65 barcos.

Na classe dos RGS Clássicos, Lars Grael, comandando o Marga, foi o vencedor contando com sua esposa Renata, Samuel Gonçalves e Daniel Winter. Axel Grael, irmão de Lars, ficou em segundo lugar, com o barco Corsair. 

Na classe RGS, Torben Grael levou a melhor com o Lady Lou.  Na IRC a vitória foi do Klimax, do ICRJ, e na ORC, o título ficou com o Maximus, do Clube Naval Charitas. O fita azul foi o Sorsa de Celso Quintella.

.
Desta vez, por conta da pandemia não tivemos a tradicional feijoada no RYC: "Tivemos uma presença grande da flotilha do Iate Clube do Rio de Janeiro. Não tivemos a tradicional feijoada do RYC, mas o que importa é que a regata aconteceu, mesmo com vento fraco e muita corrente, o que deixou a regata bem difícil! Ainda assim é sempre uma grande festa da vela brasileira", destacou Lars.
.