Itajaí Sailing Team confirma presença no Circuito-Rio de Vela

 

O veleiro Mano Champ´s, da Itajaí Sailing Tem, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, confirmou participação no Circuito-Rio, um dos mais tradicionais eventos de vela oceânica nacional que será disputado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro na capital fluminense. Inicialmente, a equipe pretendia disputar a regata Santos–Rio mas, por problemas técnicos no veleiro,  decidiu confirmar presença apenas na 46ª edição do  Circuito-Rio, ganhando mais tempo para o reparo.

 

A competição é a última do calendário anual de vela que a equipe vai participar fora de Santa Catarina. Depois, só competições em nível estadual. De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, o barco está sendo preparado para a regata carioca. O 46º Circuito Rio promete manter neste ano a tradição de um dos maiores eventos da vela brasileira, com direito a regatas em diferentes categorias na Baia do Guanabara, mesmo local onde serão disputadas as regatas das Olimpíadas de 2016.

 

“Para Itajaí é muito importante ter uma equipe participando do Circuito-Rio, que reúne alguns dos principais nomes da vela do País”, destaca Alexandre. Ele acrescenta que a participação da equipe no Calendário Brasileiro de Vela é fundamental para divulgar potencial náutico da cidade, que recebe competições do porte da Volvo Ocean Race e da Transat Jacques Vabre e que, em breve terá um dos maiores complexos náuticos do Brasil. O projeto Itajaí Sailing Team é patrocinado pela Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.