Itajaí Sailing Team quer brigar pelo pódio na SVI

A equipe do Itajaí Sailing Team chega na 43ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, maior desafio do time em 2016, com uma meta ousada: subir no pódio na classe IRC. O evento será disputado entre  os dias 1º e 9 de julho e deverá reunir 150 barcos, em 13 classes. A equipe terá nomes importantes no cenário da modalidade como Marcelo Gusmão Reitz, sob o comando técnico de André ‘Bochecha’ Fonseca, que disputou a última edição da Volvo Ocean Race como único tripulante brasileiro.

A SVI é o evento mais importante da vela oceânica brasileira, mas a sua fórmula fundamental é colocar em um mesmo evento desde a elite da vela até os competidores de fim de semana, permitindo que ídolos e fãs participem juntos, divirtam-se e troquem experiências. A Semana de Vela de Ilhabela também estará abrigando o 3ª Campeonato Brasileiro da Categoria IRC.

De acordo com Alexandre dos Santos, idealizador do projeto Itajaí Sailing Team, a expectativa é chegar ao final da semana entre os melhores do Brasil. “Sabemos que lá estarão alguns velejadores de categoria olímpica, mas o time itajaiense vem treinando desde o começo do ano para alcançar um bom resultado”, destaca Alexandre.