Lars Grael participa, com estrelas do esporte, de projeto de doações para famílias necessitadas

Lars Grael, um dos maiores nomes da vela do Brasil e ex-comodoro da ABVO, é o grande nome do esporte no projeto Vencendo Juntos que reúne grandes estrelas do esporte em solidariedade diante da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Cada atleta arrecada doações para beneficiar as famílias de suas ONGs. Lars é o nome da vela dentre outros atletas como Flavio Canto (judô), Gabriel Medina (surfe), Gustavo Kuerten (tênis), Hortência (basquete), Daiane dos Santos (ginástica) e Diego Ribas (futebol). Lars ajudará famílias do Projeto Grael que foi inaugurado por ele, Torben Grael e Marcelo Ferreira em 1998 e desde então mais de 17 mil jovens e crianças da rede pública de ensino foram e estão sendo educados por mmeio da vela e preparados para o mercado de trabalho.

“O Vencendo Juntos foi idealizado pelo Flavio Canto que convidou vários atletas formadores de opinião com objetivo de mobilizar doações para ajudar os que mais precisam. Um dos critérios para as doações destas cestas básicas são as ONGs que os atletas mantém, ações de inclusões sociais através do esporte. No meu caso uma parcela virá em favor das famílias do Projeto Grael. Outras iniciativas tivemos de apoio que já aconteceram, como uma da BR Marinas que arrecadou dinheiro para famílias do Instituto Rumo Náutico do Projeto Grael”, disse Lars.
Até o momento todos o Vencendo Juntos já arrecadou mais de R$ 800 mil. As doações podem ser feitas através do link https://www.vencendojuntos.com.br/

O Projeto Grael a cada semestre ajuda 350 alunos com idade entre 9 e 29 anos que são formados nos cursos e programas de Desenvolvimento Esportivo (Natação, Vela e Canoagem), Oficinas Náuticas (Capotaria,Carpintaria, Fobra de Vidro, Mecânica de Motor Diesel, Mecânica de Motor de Popa, Instalações Eletro-eletrônicas para Barcos). A instituição também disponibiliza Biblioteca, aulas de Educação Ambietal e Inclusão Digital e aulas de Mercenaria para crianças. Tudo de forma gratuita.