Marga vence a Taça Leopoldo Geyer de veleiros clássicos

O veleiro Marga do Rio Yacht Club comandado por Lars Grael e com a tripulação formada por Renata Pellicano Grael, Samuel Gonçalves e Colin Gomm, conquistou pela segunda vez consecutiva a II Taça Leopoldo Geyer de veleiros clássicos. O veleiro Marga é da classe 6 Metros Internacional (ex-classe Olímpica até os Jogos de Roma em 1960) e foi construído na Finlândia em 1933.

O percurso teve largada na Enseada de Botafogo e chegada na sub sede do ICRJ no fundo da Baía de Guanabara, na Ilha de Palmas. A flotilha pernoitou na Ilha de Palmas e retornou no dia seguinte em percurso inverso.

O evento promovido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro homenageia um dos maiores benfeitores da Vela Brasileira, Leopoldo Geyer. Ele foi fundador de clubes como Iate Clube Guaíba, Clube dos Jangadeiros e Veleiros do Sul (todos em Porto Alegre). Foi fundador junto com outros idealistas do Iatismo da Regata Buenos Aires – Rio, Regata Santos – Rio, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – ABVO e da Escola de Desportos Náuticos – EDN do ICRJ.