Mundial de ORC e IRC nos EUA é cancelado

A pandemia do coronavírus, que matou mais de 90 mil pessoas nos Estados Unidos, obrigou a organização do Mundial de ORC e IRC a cancelar a competição marcada para 25 de setembro e 3 de outubro no New York Tacht Club Harbor Court, em Newport, Rhode Island.

“O impacto do coronavírus foi sentido no mundo esportivo. Dados osdesafios envolvidos para os barcos e equipes dos Estados Unidos e vindos da Europa ou qualquer outro lugar e o tempo necessário para os times estrangeiros para fazer regatas competitivas pelo título mundial, não sentmos que seria possível realizar o Mundial com representatividade”, disse Christopher J. Culver, vice-comodoro do New York Yacht Club. 

Seria a primeira vez emduas décadas que os EUA sediariam o Mundial com as duas mais populares classes dos barcos de oceano com expectativas de 50 barcos de pelo menos oito países.
“Estamos agradecidos pelos organizadores do Nrw York Yacht Club por todos os esforços para atraírem uma flotilha poderosa que faria umevento memorável. Esse entusiasmo esperamos que continue nos Estados Unidos e estamoso ansiosos para dar o suporte para os tempos pós-pandemia”,disse Bruno finzo, presidente da ORC.
“Estamos chateados em anuncial o cancelamento do Mundial ORC/IRC que foi longamente planejado para setembro de 2020. Um grande número de proprietários e triuplações estão bemchateados com nossas notícias, mas vão entender os enormes desafios impostos pela COVID-19 para o retorno de nosso esporte, especialmente em um nível internacional. Estavamos bem cautelosos com a necessidade de tomar uma decisão antecipada sobre o evento”, disse Michael Boyd, presidente do Congresso da IRC.