Nova atualização da Copa Brasil de Oceano já está disponível no site ABVO

O ano está chegando ao fim, assim como a Copa Brasil de Vela promovida pela ABVO. Após as disputas da Santos Rio e do Circuito Rio, já está disponível a última atualização do ranking e a disputa ainda segue aberta em todas as cinco classes.

Na IRC, o Itajaí Sailing Team, que tem Gusmão Reitz como comandante e Alexandre Santos como responsável pelo projeto, lidera com apenas seis pontos de vantagem. A equipe tem participado de competições em todo o país e não deixará a liderança escapar assim tão fácil.

Na ORC o líder é o Miragem, do Comodoro Paulo Freire, que tem um pouquinho mais de folga sob o segundo colocado, o Maximus, de Ralph Rosa. Quase trinta pontos separam os dois, mas muita água ainda vai passar sob as quilhas dos competidores até o final da Copa.

Já a MOCRA, que tem competições apenas no Nordeste, tem o Jahú, de Luis Moriel, como líder com 20 pontos. Em segundo e terceiro aparecem o Aventureiro 3, de Hans Hutzler e o Dadu, de George Lima, empatados com 12 pontos cada. A disputa promete ser acirrada.

Entre os Clássicos, classe com menor número de inscritos, quem lidera é o lindo Cangrejo, de Ricardo Carvalho.

Na RGS, o Inaê/Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro, lidera com folga de 77 pontos. O time tem participado de diversas competições não só em São Paulo, seu estado de origem, como no Rio de Janeiro e onde mais tiver uma regata legal.

Para conferir o ranking completo, clique aqui.

Lembrando que apenas os associados ABVO aparecem no ranking, porém todos os barcos que participam de qualquer regata prevista  que valha ponto para a Copa Brasil estão aptos a disputar o título, bastando regularizar a anuidade com a entidade.