Nova atualização do ranking da Copa Brasil

O ano já passou da metade e a Copa Brasil está pouco a pouco definindo os vencedores de 2017. Com o término da Semana de Vela de Ilhabela a ABVO divulga hoje mais uma atualização do ranking.

Na classe ORC o Ângela Star VI, de Peter Siemsen, segue na liderança, porém tivemos mudanças no segundo lugar. O Maestrale Log Sub, do Almirante Casaes, subiu uma posição, enquanto o Ventaneiro, de Renato Cunha, caiu uma.

Na IRC a mudança foi ainda maior. O Saravah, de Pierre Joullié, segue em primeiro, porém, o Neptunos HP, de André Mirsky, disputou a SVI na classe HPE30 e não pontuou na IRC. Com isso o Asbar IV, de Jonas Penteado, assumiu a segunda colocação e o Maria Preta, de Horst Miklautz, a terceira.

Mudança também na RGS, que agora tem o Nativo, de Eduardo Harabedian, como líder. O veleiro foi o campeão brasileiro da categoria, em evento disputado em paralelo à SVI. O Sargaço, do Grêmio de Vela da Escola Naval, também subiu e assumiu a segunda colocação, enquanto o Cangrejo, de Ricardo Carvalho, caiu de primeiro para terceiro.

Mas a maior surpresa veio dos Clássicos, que tinha apenas quatro afiliados à ABVO na última atualização e agora são 11. Isto reflete o bom trabalho que tem sido feito por alguns velejadores em parceria com a diretoria da ABVO para incentivar que estes barcos mais antigos voltem para as raias. A Copa Fernando Pimentel Duarte, evento que foi disputado em paralelo com a SVI, tem reunido cada vez mais barcos e se mostrado um sucesso. Aqueles que ainda não estão associados à ABVO, mas têm participado da Copa, podem se associar e disputar a Copa Brasil, que também dará um lindo troféu no final do ano para o vencedor. Por enquanto o troféu está indo para as mãos de Ricardo Carvalho, do Cangrejo, que tem 30 pontos. Mas o Alex Calabria, do Aries III e o Roberto Geyer, do Cayru, estão se aproximando com 28 e 26 pontos respectivamente.

A Classe MOCRA não competiu e segue com o mesmo resultado, com Patoruzú, de Higinio Marinsalta em primeiro e Aventureiro 3, de Hans Hutzler, em segundo.

Confira os resultados completos em: http://www.abvo.org.br/wp/copa-brasil-de-vela/