Patoruzú conquista Fita Azul da Regata Noturna de Tamandaré

 

A embarcação Patoruzú, de Higínio Marinsalta, conquistou no último sábado (5) o troféu Fita Azul da Regata Noturna de Tamandaré. A embarcação construída no Cabanga Iate Clube de Pernambuco cruzou a boia de chegada às 5h57 e concluiu o percurso em 5h53.

 

A segunda posição geral ficou com a embarcação Jahú 2, de Luis Moriel, com o tempo real de 6h. O veleiro Avoador, de Flávio Lobo, finalizou o trajeto em 6h49. A primeira regata noturna de 2016 foi válida pela segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Vela Oceânica de 2016.

 

Na disputa por categoria, o Carcará II, de Paulo Almeida, terminou em primeiro na RGS A e Avatar, de Paulo Almeida Filho, em segundo. Na Mocra Cruzeiro, Avoador 2 garantiu a primeira colocação e Algo +, de Gésio Lira, na segunda colocação. Na Mocra Regata, Patoruzú ficou na liderança, seguido por Jahú 2 e Centauro, de Álvaro da Fonte.

 

A Regata Noturna de Tamandaré foi organizada pelo Cabanga e pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) e contou com o apoio da CEPENE, UFPE, ICMBio e Trade Turístico de Tamandaré.

 

A próxima disputa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano será a Taça Comodoro, próximo dia 20 de março, na bacia do Pina.