Prefeito de Búzios marca presença no Brasileiro ABVO e destaca importância do evento para cidade

Foto: Prefeito com Lars Grael / Crédito: Gabriel Heusi/Heusi Action
André Granado, prefeito do município de Armação de Búzios, marcou presença na manhã desta quinta-feira no Empreendimento Aretê e BR Marinas para acompanhar a preparação final dos velejadores e dos barcos no primeiro dia do Brasileiro ABVO regras IRC e ORC. O evento, organizado pela ABVO, tem o patrocínio master do Empreendimento Aretê contando com a estrutura da BR Marinas e do Hotel Aretê – Búzios, e o apoio do ICAB, da Ipanema Ventures, CBVela e Prefeitura de Búzios. A programação vai até o sábado com cerimônia de premiação prevista para às 19h. O domingo é o dia reserva caso não sejam cumpridas pelo menos três regatas.
André acompanhou a preparação dos velejadores e bateu um papo em encontro com Lars Grael, medalhista de Bronze dos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e Atlanta em 1996. Lars compõe o barco Mahalo que venceu o primeiro dia de regatas na classe IRC. O veleiro é comandado por Colin Gomm e Ricardo Silveira.

“É muito importante para Búzios ter uma competição desse nível com visitantes de vários estados. Nossacidade tem toda a vocação da vela e a presença delas tudo se torna realidade. Movimenta a cidade com coisas positivas, vinculado à natureza, se aproveitar à natureza, energia limpa”, disse André que comemora o crescimento da cidade em torno do Empreendimento Aretê, inaugurado em outubro de 2018.

“Na realidade esse evento está fazendo com que as pessoas conheçam esse novo empreendimento, nova realidade que é bastante importante para nossa cidade que vai resgatar esse segmento náutico, são terrenos voltados para canais, local que existia, mas de forma muito discreta e hoje está recebendo investimento e está se tornando um novo bairro de Búzios, bairro planejado, organizado, preocupações ambientais”, seguiu.
O Campeonato Brasileiro de Veleiros do Oceano regras IRC e ORC tem o patrocínio master do Empreendimento Aretê e conta com o apoio da BH Marinas, Ipanema Ventures, do Iate Clube Armação de Búzios, que tradicionalmente promove a Búzios Sailing Week na Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios e Cervejaria Búzios. A realização é da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela, a CBVela.