Primeiras regatas barla-sota são disputadas em Ilhabela

Nesta terça-feira foram disputadas as primeiras regatas barla-sota da Semana de Vela de Ilhabela. As classes IRC, C30, HPE30, BRA-RGS e ORC fizeram duas provas dentro do canal de São Sebastião, com vento sul em torno de 12 nós. Já as classes Clássicos e Bico de Proa fizeram uma regata de percurso contornando o Farol dos Moleques, próximo à balsa.

“Tivemos duas regatas com vento muito bom. Os barcos estão sempre muito parelhos, se alternando na liderança. Tivemos dois vencedores diferentes nas duas regatas. Nós fizemos dois segundos e somamos a mesma pontuação do Caiçara”, disse Xandi Paradeda, tático do C30 Caballo Loco, que aparece na segunda colocação.

Na ORC, mudança na liderança. O Ângela IV, de Peter Siemsen, assumiu a ponta ao fazer a melhor média do dia: uma vitória e um segundo lugar. Na IRC, o Rudá, de Mário Martinez, segue na liderança com apenas três pontos perdidos, nove a menos que o Montecristo, de Julio Cechetto, segundo colocado. Entre os HPE 30, o Neptunos HP, de André Mirsky, assumiu a ponta também com uma vitória e um segundo lugar.

Na regata de Clássicos o Áries III, de Alex Calabria, foi o melhor, enquanto entre os Bico de Proa o primeiro colocado é o Bacanas IV. Na RGS o líder é o Nativo, de Eduardo Harabedian.

Os resultados acumulados após as regatas desta terça-feira são os seguintes:

ORC
IRC
BRA-RGS
C30
HPE30
Clássicos
Bico de Proa