Projeto do barco brasileiro na Regata The Ocean Race será apresentado dia 1º

Projeto náutico inédito no Brasil será lançado em Itajaí

Um projeto de alto poder de atração para as empresas e marcas com interesse de exposição mundial e geração de negócios, face à vocação náutica do Brasil, será apresentado para o mercado comercial nacional, dia 1 de setembro, na exuberante Praia de Cabeçudas. Trata-se do projeto comercial do segundo barco brasileiro a participar da maior e mais ousada regata do planeta, a The Ocean Race, o barco SCBrasil Team da empresa SCBrasil Esporte Náutico.

O palco do evento histórico e inédito para o esporte náutico brasileiro e da América do Sul será o Iate Clube de Cabeçudas, e será um encontro de negócio corporativos destinado a empresários e autoridades de Santa Catarina.

A primeira e única vez que o Brasil participou do terceiro maior evento do planeta – ao lado da Formula 1 e Futebol – foi na edição de 2005/06 com o barco Brasil 1, idealizado pelo velejador e empresário Alan Adler, no comando do veleiro estava o medalhista olímpico Torben Grael e entre os tripulantes o catarinense André Bochecha Fonseca,

Com uma exposição mundial durante oito meses e passando por 10 portos (cidades-sede), atingindo uma visibilidade de 3 bilhões de pessoas em mais de 130 países - nas redes sociais, tv, rádio, jornal, e gerando mais de 10 bilhões de receitas econômica em toda cadeia produtiva mundial.

O barco com tripulação brasileira num evento mundial busca atrair a atenção da mídia, fãs e seguidores. Visa ainda, criar atenção para as marcas dos patrocinadores e geração de negócios. Exige estimular torcida em torno dos velejadores que irão participar da regata mais rigorosa e temida do mundo.

O foco dos dirigentes da SCBrasil Esporte Náutico é encontrar apoiadores para o projeto que exige uma fundamentação estratégica sobre a história e importância da regata a nível mundial, bem como a visibilidade e a geração de negócios que a etapa em Itajaí tem apresentado nos últimos 3 anos.

Empreendedores catarinenses

A SCBrasil Esporte Náutico é integrada por grupo de executivos e empreendedores catarinenses que decidiram se unir para realizar um projeto audacioso: lançar um barco brasileiro, o SC Brasil Race Team, para participar da The Ocean Race 2022/2023, a maior e mais temida regata volta ao mundo do planeta. A regata tem uma única parada sul-americana em Itajaí/SC, que a recebe pela quarta vez. Na última parada, o evento gerou para a economia local ao longo de 25 dias, R$ 86 milhões de reais.

O desafio dos integrantes da SCBrasil Esporte Náutico será convencer as empresas - potenciais patrocinadores - na formação de um pool de recursos para viabilização do projeto com foco no retorno do investimento.  Na sequência, construir seguidores e audiência para o projeto com objetivo de uma torcida para a equipe brasileira e retorno aos patrocinadores.