Regulamento Concurso de Fotografia Novo Site ABVO 2016

 1. Disposições Gerais

1.1 O Concurso de Fotografia “Novo Site ABVO 2016”, promovido pela ABVO, é exclusivo aos barcos associados com anuidade 2016 em dia.
1.2. Poderão ser fotografados apenas barcos associados.
1.3. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem; a mensagem transmitida, aspectos da composição e cores da fotografia.
1. 4. Cada associado poderá participar com, no máximo, 03 (três) fotos.

2. Das inscrições

2.1 As inscrições serão feitas exclusivamente por email no período de 01 de julho a 30 de julho de 2016. Para efeitos de recebimento das inscrições, será considerada a data de envio do email constante na mensagem. Não serão aceitas fotos entregues pessoalmente.

Endereço de email para envio das fotos: adm@abvo.org.br

3. Do Material
3.1. Poderão ser enviadas somente fotos digitais.
a) Devem ser enviadas anexadas no formato JPG, no tamanho mínimo de 20x30cm, em 300 dpi de resolução;
b) Cada arquivo deverá ser nomeado com a seguinte informação: nome do barco. Ex: nomedobarco1.jpeg .
3.2. As fotos não poderão ser manipuladas digitalmente;
3.3. O material deverá ser enviado por email juntamente com o nome do associado e numeral do barco.
3.4. Todas as fotos enviadas ficarão em um álbum no Facebook oficial da ABVO (www.facebook.com/novaabvo) onde serão julgadas por votação popular
3.5. Serão escolhidas para o site 3 blocos de 5 fotos (uma de cada regra – MOCRA, Clássicos, BRA-RGS, ORC e IRC) que ficarão expostas na capa por no mínimo quinze dias
3.6 A foto mais votada também ficará na capa do Facebook da ABVO
3.7 O nome do autor da foto será citado em qualquer exposição da imagens enviadas pelo concurso.

4. Do julgamento:
4.1. As fotos serão julgadas em votação popular, através do Facebook a partir do dia 1 de agosto. Será criado um álbum com as fotos concorrentes e o cronograma de divulgação será de acordo com a votação (mais votados primeiro). A mais votada irá também para a capa do Facebook.
5. Disposições finais:

5.1. Todos os participantes do concurso asseguram no momento do envio das fotos, que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra ou possuem permissão de divulgação pelo fotógrafo para fins de divulgação nas mídias da ABVO.

5.2. As fotos enviadas não serão devolvidas nem excluídas dos canais de divulgação antes do prazo mínimo de 15 dias de divulgação.

5.3. A votação será 100% online e uma comissão formada por diretores da ABVO irá avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

5.4. Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores.

5.5. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.

5.6. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos vencedores, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.

5.7. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: adm@abvo.org.br

6. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da (s) fotografia (s) inscrita (s), e, consequentemente, do respectivo participante.

7. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.