Rudá conquista título da Copa Suzuki, em Ilhabela (SP)

O barco santista Rudá, pentacampeão brasileiro ABVO na classe IRC, conquistou, neste domingo, o título da segunda etapa da Copa Suzuki, tradicional competição realizada pelo Yatch Club de Ilhabela, em Ilhabela (SP). A competição dá pontos importantes na Copa Brasil ABVO que define os melhores barcos de cada categoria e o barco do ano ao fim da temporada.
Depois de terminar o primeiro final de semana em quarto lugar com uma regata realizada por conta da falta de vento no domingo, dia 2, o Rudá obteve um primeiro e um sétimo lugares no sábado,dia 8, e finalizou com mais um segundo e um primeiro. Como poderia descartar o pior resultado das cinco regatas, terminou na primeira colocação a frente de dois barcos de Ilhabela, o Asbar II e o Lucky V/Alforria.
“Apesar do primeiro final de semana só com uma regata por conta da falta de vento foi um evento divertido e muito disputado onde nesse segundo final de semana velejamos bem com dois primeiros, um segundo e outro ficamos em sétimo por um erro de manobra. Houve uma possibilidade de descartee conseguimos ser campeões. A Copa Suzuki serve de preparação para a Semana de Vela de Ilhabela, conseguimos acertar bem o barco, as regulagens
Na categoria RGS, o barco Sextante,de São Paulo, ficou com o vice-campeonato vencendo uma das quatro regatas realizadas.
A competição teve ainda a presença dos Clássicos totalizando 22 barcos na disputa.
A Semana de Vela de Ilhabela acontece de 12 a 20 de julho e é o maior evento náutico da América do Sul. As inscrições dos barcos de Oceano podem ser feitas através do link – http://svilhabela.com.br/ . Confira o Aviso de Regatas – http://www.abvo.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/05/ALTERAC%CC%A7A%CC%83O-1-DO-AVISO-DE-REGATAS-1.pdf