Foto: Barco Zeus / Crédito: Aline Bassi / Balaio
Com organização do Yacht Club de Ilhabela, foi realizado o primeiro final de semana com duas regatas da 4ª etapa da Copa Suzuki, tradicional competição com pontuação para a disputa da Copa Brasil da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano que define o melhor barco de 2019 e os melhores em cada categoria.
Com duas regatas, uma delas de percurso, o Rudá terminou em primeiro na classe IRC somando duas vitórias. A briga pelo segundo lugar está acirrada. O Lucky Alforria terminou em segundo com um sexto e um segundo lugar. O Orson obteve as mesmas posições de forma invertida e aparece na terceira colocação com a mesma pontuação assim como o Asbar que obteve um terceiro e um quinto tendo o Aventador na cola somando nove pontos com um quinto e um quarto.
Na classe RGS, o Zeus lidera diante do BL3 Urca, ambos com 3 pontos cada um com uma vitória e um segundo lugar. Na RGS C, o Sextante lidera com o Brazuca em segundo e o Triton em terceiro.
Nos Clássicos, o Vendetta venceu as duas regatas e desponta na frente.
O próximo final de semana, entre 30 de novembro e 1º de dezembro, marca o término da 4ª etapa da Copa Suzuki com a definição dos campeões mais festa da premiação com Feijoada, show da banda Tom Cats e muito mais.
Resultados após 2 regatas:
IRC
1 – RUDÁ – 2 pontos
2 – LUCKY ALFORRIA – 8
3 – ORSON – 8
4 – ASBAR II – 8
5 – AVENTADOR – 9
6 – INAÊ 40 – 11
7 – ZORRO – 11
8 – ARGOS – 17
9 – MY BOY – 17
RGS
1 – ZEUS P – 3 pts
2 – BL3 URCA – 3
RGS C Cat
1 – SEXTANTE – 2 pts
2 – BRAZUCA – 5
3 – TRITON – 5
Clássicos
1 – VENDETTA – 2
2 – BEIRAMAR – 10
2 – KAMEHA MEHA – 10
2- KAMAIURÁ – 10