Taça FVOBA termina neste sábado em Salvador

Neste sábado termina em Salvador a Taça FVOBA 2016. Estão programadas duas regatas sendo a primeira barla-sota e a segunda, triangular. O evento contou com duas etapas até o momento, disputadas nos dias 29 e 30 de outubro, e tem como líder o De Ronda na classe MOCRA, Drakon na RGS geral, Mon Pere na RGS Cruiser, Spirogyro na IRC geral e Vmax 6 na Mini 6.5.

“Por vários anos o Campeonato Baiano de Vela de Oceano – CBVO, acontece de forma condensada entre os meses de outubro e novembro. Esse ano, após uma reunião no início do ano, a Flotilha resolveu experimentar um novo formato, aproveitando a pontuação de várias Regatas ao longo do ano como Regatas de Percurso com peso 40 % e voltar a realizar a Taça FVOBA como um conjunto de Regatas com caráter técnico e com peso 60%.

Para a realização do evento contamos com o apoio da Marina Aratu, sede do evento, dos clubes Aratu Iate Clube e Yacht Clube da Bahia, CBVELA, Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia – FENEB, Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – Sudesb – Governo do Estado da Bahia”, disse Fabrízio Cruz.

As regatas longas que entraram na pontuação são as seguintes:

Regata Redenção – Aratu Iate Clube

Regata Brancaccio – Angra dos Veleiros

Regata 24 Horas de Aratu – Marina Aratu

Regata Aratu – Maragojipe – Aratu Iate Clube

Regata da Primavera – Saveiro Clube da Bahia

Regata Aratu – Salinas – Marina Aratu

Regata Marcílio Dias – Marinha do Brasil (10 de dezembro)