O Brasil fez bonito no Campeonato Mundial de ORC que terminou nesta quinta-feira em Porto Cervo, na Itália, na Yacht Club Esmeralda.
Na ORC A o barco argentino From Now On com presença do velejador Olímpico, Samuel Albrecht e Alexandre Rosa foi o vice-campeão após sete regatas em disputa com um segundo e terceiro lugares no último dia .
Já o barco uruguaio Lady, com presenças de Luciano Secchin e Alfredo Rovere finalizou em sétimo lugar na classe C com um oitavo e sétimo no último dia.
O barco se recuperou após a desclassificação no primeiro dia com a regata de percurso de 170 milhas.
“Muito satisfeitos e felizes encontramos aqui . Barcos
fortes e tripulações muito bem preparadas, mas a realidade é que velejamos muito bem e tínhamos um barco competitivo. Aproveitamos as oportunidades que tivemos e fizemos um campeonato sólido. O fato de enfrentar outros Swan 45 no tempo real nos botava muita pressão, mas ajudou na conquista por bons resultados,” disse Albrecht.
Já Luciano Secchin comentou: “Fomos desclassificados na primeira regata e isso já quebrou a chance pelo campeonato. Fomos bem nas barla-sotas principalmente nos dias de vento mais forte. Hoje foi um dia de vento mais fraco e nosso barco é mais pesado. Se não fosse a desclassificação teríamos fechado em quarto logo atrás de três barcos de prontos mais novos. Estamos satisfeitos, claro que desapontados , mas vamos seguir adiante. Teremos uma equipe brasileira na Copa do Rei na Espanha agora em agosto e vamos nos preparar”, apontou.