Um belo dia de sol, calor e ventos fracos, foi o cenário deste domingo para as regatas da 2ª etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela, um cenário, aliás, muito parecido com o de ontem, mas com o vento entrando um pouco mais cedo.
Depois de aguardar, como ontem, a entrada de um vento leste entre 90 e 110 graus, que não passou dos 6/7 nós, as regatas começaram logo depois das 13h30. Também como ontem, foram realizadas duas regatas para as classes C30 e HPE25 e uma para ORC e RGS.
O Zeus, de Paulo Moura, embora tenha chegado em terceiro na regata de hoje (o primeiro e segundo foram o Brazuca, de José Rubens Bueno e o Urânia, de Luiz Bolina) , assumiu a liderança da etapa, com três pontos acumulados.
Na ORC o dia foi do Bravo, equipe de Santos comandada por Jorge Berdasco, que venceu a regata de hoje e acumulou 3 pontos no final de semana, assumindo a liderança da classe. Em segundo na geral, o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva, com 6 pontos acumulados, e em terceiro, o Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, com 8.
Próximo final de semana será de intensa programação
A etapa prossegue no próximo final de semana, com as regatas finais para todas as classes, no sábado, 4 e domingo, 5 de junho, além da regata para as classes Bico de Proa e Duplas, no sábado.
Também no sábado, 4, após as regatas, uma festa de confraternização acontece no Yacht Club de Ilhabela, com a premiação da regata de duplas e bico de proa, uma macarronada e o show da banda Mano Beethoven, com um repertório Rock’n’Roll.
No dia 5, a premiação geral.
Confira aqui os resultados da etapa
A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela, tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, North Sails, ABVO e FEVESP.