Notícias

Definidos os campeões da 2ª etapa da Copa Mitsubishi 25 de jun de 2023 | Notícias

Definidos os campeões da 2ª etapa da Copa Mitsubishi


Com a realização de  mais duas regatas para todas as classes (à exceção da RGS, com uma única regata), terminou neste domingo a segunda etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, após quatro dias de competição em dois finais de semana.

De forma até atípica todas as regatas desta etapa foram realizadas com ventos do quadrante sul.

Neste domingo o dia começou com ventos bem fortes, acima dos 15 nós, que propiciaram largadas bastante “pegadas” em todas as classes.

Na classe ORC, hoje, a primeira regata teve vitória do Boto V, de André Sobral, seguido do Phoenix, de Fabio Cotrim/Mauro Dottori e com o Rudá Blue Seal, de Mario Martinez na terceira colocação.

Na segunda regata do dia, Phoenix em primeiro, 4Z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, na segunda colocação e Rudá em terceiro.

Com isso o Phoenix termina a etapa em primeiro, com 5 pontos,já considerado o descarte, seguido do Riudá (9) e do Boto V, com 14, colocação que representa também a divisão 500 da ORC.

Na ORC 600, no acumulado da etapa, vitória do Lucky/Alforria, de Luiz Villares, com 4 pontos. Em segundo, com 8, o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva. Em terceiro e quarto, com 11 e 14 pontos, respectivamente, Jazz, de John Julio Jansen e o My Boy, de Lars Muller.

A primeira a largar foi a  C30, cuja primeira regata do dia foi vencida pelo Kaikias/EMS, de Daniel Hisldorf. Em segundo nesta primeira regata, o Caiçara, de Marcos de Oliveira César. seguido do Tonka, de Demian Pons. que foi o vencedor da segunda regata do dia. Na segunda colocação desta segunda regata, o Kaikias, com Caiçara em terceiro.

Na somatória da etapa o estreante Tonka conquistou a primeira colocação, acumulando 7 pontos (já com descarte). Com 12 pontos, em segundo, o Caiçara e na terceira colocação da C30, o Kaikias/EMS.

Na RGS, o Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, foi o primeiro colocado. Em segundo terminou o Sossegado, de Marco Hidalgo, e na terceira colocação, o Comanda, de Sebastian Menendez.

Após a disputa de 4 regatas nesta etapa, a classificação final ficou assim: com 9 pontos, já considerado o descarte, o Zeus, de Paulo F. Moura, com 16, em segundo, o Kameha Meha e em terceiro, com a mesma pontuação, o Comanda.

O dia quente e ensolarado de hoje terminou com a premiação da etapa e a tradicional canoa de cerveja na sede do Yacht Club de Ilhabela.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, agora dá um tempo para a realização da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, mas retorna para a sua terceira etapa nos dias  23, 24 e 30 de setembro e 1 de outubro. A competição se encerra com a etapa final nos dias 25,26 de novembro e 2,3 de dezembro.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, ABVO e FEVESP.

COMPARTILHAR