Terminou neste final de semana a 25ª edição do Les Voiles St. Tropez realizado com sede na Sociedade Náutica de St. Tropez, na França.
Dois barcos com tripulação brasileira tiveram ótimos resultados com o quinto lugar do Lady by + Bravíssimo na classe Modernos com equipe do Iate Clube do Espírito Santo comandada por Luciano Secchin com presenças de Alfredo Rovere, Leonardo Oliveira, Joaquim Cortes, André Pimentel e Renato Avelar. O time ainda contou com os argentinos Ivan Sastre, David Angelini e Martin Franchin, com o uruguaio Guillermo Moreira e o chileno Nicholas Robertson.
“Não velejamos bem no último dia, ficamos em 8º na regata e quinto no geral, mas saímos super satisfeitos. Fomos o melhor barco de fora da França e na frente de muito barco mais moderno”, destacou Secchin.
Na classe IRC B, o veleiro Tragaluz, com Fabio Vassel, do Iate Clube do rio de Janeiro, finalizou em sétimo no geral. A equipe contou com Gui Hamelmann, Beto Paradeda, Paulinho Ribeiro, Breno (Pavarotti) Osthoff e Henrique Wisniewski. Fábio Vassel atuou como skipper.
“Ao final da regata, ficamos extremamente satisfeitos com nosso desempenho. O Tragaluz se destacou conquistando o 7a colocação geral entre 27 veleiros concorrentes. Conseguimos um fita azul e um terceiro e quarto lugares pelo rating”, destacou Vassel.