A intenção inicial seria de regata barla-sota, mas com o vento fraco da tarde de hoje, a comissão de regatas decidiu por uma segunda regata de percurso.
A Classe ORC cumpriu o percurso largando um pouco à frente da Ponta Grossa, contornando a Ilha das Palmas por BB e retornando ao ponto inicial.
Para as demais classes, largada no mesmo local, mas, ao invés do contorno da ilha, contornaram uma boia nas proximidades dela.
ORC
Hoje a vitória na classe ORC ficou com o Phoenix, de Fabio Cotrim. O Argos, de Jaime Cupertino, primeiro na regata de ontem ficou com a segunda colocação hoje. O 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, foi novamente o terceiro colocado, assim como ontem. Com isso, as três equipes, nessa ordem, ocupam a primeira, segunda e terceira colocações do campeonato.
BRA-RGS
Com mais uma vitória nesta tarde, o Bruschetta, de Evandro Csordas, soma duas vitórias e lidera a classe. O Iguinho di Mamãe, de Raimundo “O Ceará” Severino Cruz, vem em segundo, acumulando 5 pontos, (um segundo ontem e um terceiro hoje). Na terceira colocação, acumulada, o Lucnan, de Eliezer Solidônio, que soma 7 pontos (um terceiro e um quarto).
BRA-RGS Clássicos
Com uma vitória na regata de ontem e uma segunda colocação hoje, o Pepa XXI segue na liderança da classe, com três pontos. Com 6 (uma quinta colocação ontem e uma vitória hoje), o Kamaiurá, vem em segundo. Na terceira colocação, o Kakalé, de André Torrente, com os mesmos seis pontos acumulados.
Classe IOM – Rádio Controlados
Finalmente na classe de veleiros rádio controlados, o segundo dia de competições teve mais nove regatas, totalizando 15 até hoje.
Alexandre Marien assumiu a liderança da classe, com 25 pontos acumulados. O segundo colocado, Roberto Lindstaed, soma 51, contra 57 de Arno Bukll Júnior.
Aumenta que isso é Rock’n’Roll
Depois da regata disputada em uma tarde quente e ensolaradada, uma cerveja gelada aguardava os competidores que participaram da noite North Sails na sede do Ubatuba Iate Clube.
Durante a festa aconteceu a premiação do fita azul da regata de ontem, o veleiro Papa Cat, além de sorteios de prêmios da Jab&Revela e do Instituto VIVA Verde e Azul. Depois… depois o clube foi palco de Rock “raiz” com a George Moon Band.
Neste domingo, chega ao fim o Internaational Ubatuba Sailing Festival, com a realização das regatas finais e a premiação geral do campeonato.
A competição marca o início da Copa Brasil de Vela de Oceano que premia os melhores ao fim do ano. Apenas baercos filiados à ABVO vão brigar pelas premiações.