Sumario das mudanças das Regras da ORC aprovadas na Assembleia Anual General realizada em 6 de Novembro 2022 em Montecatini, Italia VPP – Programa de Predição de Velocidade Hidrodinâmicos – O novo modelo de resistência residual foi implementada como uma combinação da formulação de 2022 junto com o novo modelo baseado em um network neural.
Modelos de força de foiling e semi-foiling estão definitivamente incorporados nos cálculos do VPP. Aerodinâmicos
– Implementado um esquema de perda de potência com a remoção do momento de escora default. – Os coeficientes das velas foram atualizados para incorporar as velas de proa mareadas voando.
IMS – International Measurement System – A descrição de Medidor Oficial foi clarificada na Regra A7.3 seguindo a definição das ERS.
A definição de “fixado permanentemente” para lastro interno foi clarificada na Regra B4.1(a).
Definição de LOA foi clarificada na Regra B6.2.
Novas definições dos códigos referentes a apêndices em posições completamente estendidos e completamente retraídos foram incluídas na Regra C1.
Medição do CBDA definindo o movimento vertical do centro de gravidade da bolina ou quilha móvel verticalmente foi adicionado na Regra C2.2.
Ângulos de escora requeridos para testes de inclinação foram simplificados sendo que agora é requerido (num lado) de 2° – 4° para barcos com LOA ≥ 24.0 e de 1° – 4° para barcos com LOA < 24.0 na Regra E2.8.
A possibilidade de medir mastros rotantes em monocascos foi incluída na Regra F1.1.
O carimbo de medição das velas foi atualizado para incluir o logo da ORC na Regra G8.1.
A possibilidade de aceitar velas com a Certidão In-House da World Sailing foi adicionada na Regra G8.2. Sistemas de Rating ORC O Momento de Escora Default foi removido da Regra 107.4 e foi inserido um Momento de Escora estimado que é aplicado quando o momento não é medido ou obtido por outros médios.
Incremento na área rateada da mestra quando há um mastro rotante como definido na nova Regra 109.4.
Limitações no CDL na Regra 206.1 foram atualizadas seguindo atualizações implementadas no VPP para 2023.
O número máximo de velas mestras a bordo enquanto em regata foi incrementado de 1 para 2 na Regra 206.1.
O número máximo de velas balões a bordo para barcos com CDL de 9,861 – 11,961 enquanto em regata foi incrementado de 4 para 5 na Regra 206.1.
A nova Regra 301.6 clarifica que um barco deverá ser qualificado com seu próprio Certificado valido. Regras para Classe ORC Sportboat
Fator CEXT para barcos que não cumprem com OSR 3.14 e tem trapézios foi mudado de 0,5 para 0,25. Green Book
Requerida a disponibilidade de atracação especifica com água doce e eletricidade para cada barco inscrito, exceto quando o barco está apoitado em bóia, foi agregada na Regra 3.1(c) das Regras de Campeonatos.
Adicionado na Regra 4.12 das Regras de Campeonatos que medalhas deverão ser outorgadas a todos os tripulantes nas três posições superiores em resultados gerais de cada Classe.
Novas limitações de CDL para definir as Classes nos Campeonatos da ORC forma definidas seguindo o VPP de 2023, a seguir: Classe A: 16,400 ≥ CDL > 11,690 Classe B: 11,690 ≥ CDL > 9,860 Classe C: 9,860 ≥ CDL > 8,320
O Aviso de Regatas padrão e as Instruções de Regatas padrão foram atualizados seguindo as experiências dos campeonatos realizados em 2022.