Copa Mitsubishi abre temporada 2024 em março

Copa Mitsubishi abre temporada 2024 em março

Postado dia: 28 de fevereiro de 2024

Regatas no Yacht Club de Ilhabela serão realizadas entre os dias 2, 3, 9 e 10 de março

O Yacht Club de Ilhabela e a organização da Copa Mitsubishi divulgaram o Aviso de Regata para a abertura da temporada do evento, também conhecido como Circuito Ilhabela de Vela oceânica. As regatas iniciais serão em março nos dias 2,3,9 e 10. Estão convidados os velejadores de oceano das classes ORC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa. 

O campeonato é dividido em quatro etapas durante o ano, tradicionalmente em março, junho, setembro e novembro.

Para as classes ORC e BRA-RGS estão programadas uma ou duas regatas de percurso que poderão ser: Ilha de Toque Toque por Boreste, Ilha de Búzios, Regata no Canal, ou outro a serem informados antes do tiro de atenção.

Para as classes C30 e HPE25, quando estiver exposta a Bandeira GOLF, haverá um gate no meio das pernas de popa na regata barla-sota. Este terá sua passagem obrigatória. Poderá haver raias e percursos diferentes para as diferentes classes.

Em 2023, o campeão geral da ORC foi o Xamã, de Sergio Keplacz. Na bico de Proa, a primeira colocação foi do Blu 1. Os vencedores do HPE25 foram os tripulantes do Ginga.

”A temporada está começando animada! Recebemos a confirmação de alguns barcos retornando, como Inaê, e o Rudá novo, que está estreando. No C30 temos estreia! Teremos também uma nova divisão da classe Bico de Proa! Que se chamará RGS Cruiser. Toda a etapa terá um almoço e um coquetel de boas-vindas. Pelo que observamos será um ano muito legal! Já estamos na torcida que 2024 se já muito bacana”, disse Cuca Sodré, organizador da regata.

As inscrições podem ser feitas no site da Copa Mitsubishi. O valor da inscrição é de de R$ 175,00 por tripulante. Um tripulante-mirim por barco é isento de taxa. Este deverá ter até 15 anos e não pesar mais do que 65 quilos. A inscrição com valor especial para Bico de Proa será de R$ 90,00 (noventa reais) por tripulante.

O evento tem organização e realização do Yacht Club Ilhabela (YCI), patrocínio master da MITSUBISHI VEÍCULOS. Apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Marinha do Brasil, REMAX Mar & Vela, Balaio de Ideias, e-Ventos, Control Service, Jornal Ancoradouro, CBVela, ABVO e FEVESP.

Baixe o Aviso de Regata

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro. Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

Foto: Aline Bassi | Balaio


Deixe seu comentário

Seu comentário foi enviada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu comentário.


Comentários - 0