Perguntas Frequentes

Voce pode ter algumas duvidas quando fizer a sua associação ou sobre a operação e procedimentos da A.B.V.O.

1 - Cadastro de Proprietário

Se você ainda não esta cadastrado, acesse no MENU SUPERIOR o botão da extrema direita ENTRAR. Em seguida clique em “Registre-se” para criar uma conta.

Você tambêm pode clicar aqui para se cadastrar.

Não serão aceitos cadastros de terceiros, o cadastro deverá ser do proprietário do barco ou do associado.

^

2 - Redefinição de Senha

Voce nao recorda a sua senha ou o seu usuario?

CLIQUE AQUI.

Coloque o seu e-mail e logo receberá um email com o link para redefinir sua senha. Caso seu e-mail não esteja cadastrado você precisa fazer um cadastro de usuário.

^

3 - Cadastro de Embarcação

Para fazer um cadastro de um barco, entre no seu perfil clicando em seu nome no menu e logo em seguida em “Minha Conta”:

 

Logo em seguida desça a página e clique em “adicionar embarcação”:

 

 

 

Preencha os dados da sua embarcação. Depois de cadastrado, você será redirecionado para o pagseguro para o pagamento de anuidade.

^

4 - Pagamento de Anuidade

O pagamento de anuidade deve ser realizado no inicio do ano vigente e tem validade pelo ano de pagamento.

Embarcações que tenham certificados validos, porém, não tenham a anuidade em dia não serão indexadas no sistema até que a anuidade esteja em dia.

A anuidade é valida somente para embarcações que escolherem a categoria correta, embarcações que pretendem operar em mais de uma categoria deverão ter alguma anuidade válida.

 

^

5 - Pagamento sem Conta no PAGSEGURO

Se você não tiver uma conta no PAGSEGURO, ou não quiser fazer login no PAGSEGURO para pagar a sua conta na ABVO é muito simples.

ESCOLHA A OPÇÃO COMPRAR SEM CADASTRO

Preencha o seu EMAIL NO CAMPO Informe o seu Email!

Escolha cartão ou boleto

^

6 - Pagamento de Certificado

O pagamento do certificado deverá ser feito ao finalizar a compra de um dos tipos de certificados em nosso site na loja virtual. Você pode ver todos os tipos de certificados disponiveis aqui.

Certificados que sofreram alterações podem simplesmente ser renovados, já embarcações que jamais tiveram medição realizada deverão escolher o produto emissão! Não serão toleradas re-emissões como novos certificados a serem emitidos.

^

7 - Pós-pagamento

Após o pagamento, seja de anuidade ou de certificado, ele deverá estar como pago no sistema imediatamente após o pagamento. Porém, caso não esteja, você pode verificar o pagamento manualmente também clicando em “Verificar pagamentos” no topo da página:

 

 

Uma vez clicado, será listado todos os produtos ou barcos que aguardam pagamento:

 

 

Clicando em “Verificar pagamento” mostrará os status do pagamento. Se estiver como pago, o sistema automaticamente detectará isso e marcará como pago, mas se por qualquer motivo não esteja pago, ele mostrará o motivo de não estar pago e a ação que deve ser tomada. No exemplo de baixo, o estado da compra retornado é “devolvido”, com a opção de refazer a compra embaixo:

 

 

 

Dessa forma, você pode consultar o estado da sua compra e os motivos de não ter sido realizada.

^

8 - Modificação de Medição

Para modificar uma medição, você deverá emitir um novo certificado.

Certificados de embarcações que sofreram alterações serão automaticamente invalidados perdendo assim sua possibilidade de utilização. Para realizar uma modificação em seu certificado adicione a categoria de certificados correta ao carrinho e prossiga com o pagamento. O medidor responsável deverá ser informado para que sejam inseridas as modificações no sistema.

^

9 - Alteração de proprietário de Embarcação

Envie um e-mail para nossa equipe técnica solicitando a alteração da propriedade da embarcação, o email de envio deverá ser o email cadastrado no sistema do proprietário anterior.

^

10 - Lista de Associados e Certificados

Você poderá acessar a lista de associados da A.B.V.O. aqui. (precisa estar logado)

A A.B.V.O. não lista, indexa ou disponibiliza certificados de embarcações que não estejam em dia com a A.B.V.O., mesmo que estas possuam certificados válidos.

Se sua embarcação não consta na lista de associados há duas causas possiceis para isto:

  • A sua associação não está em dia;
  • Você não informou a sua embarcação ao realizar a sua associação.

Para corrigir este problema você deve no primeiro caso comprar uma associação aqui. (precisa estar logado)

Caso você já tenha comprado sua associação e seu barco não conste entre em contato com o suporte técnico no WhatsApp ou atraves do nosso email.

 

^